domingo, 10 de junho de 2012

A IMPORTÂNCIA DO FÓSFORO PARA O SER HUMANO


    Este mineral tem como principais funções atuar em conjunto com o cálcio na formação dos ossos e dentes, manter a integridade do esqueleto e ajudar a formar o esmalte dos dentes e os fortalecer. Porém ele é essencial a todas as células, pois as protege fortalecendo suas membranas.
   Ativa as vitaminas do complexo B, permitindo que elas exerçam seus efeitos benéficos. Forma compostos com outras substâncias, como as gorduras, se ligam formando os fosfolipídios que têm funções estruturais e metabólicas em todo o organismo.
  Este mineral possui outros benefícios. Ele atua em processos orgânicos como contração muscular, transmissão de impulsos nervosos do cérebro para o corpo e secreção de hormônios.  Além disso, o fósforo é essencial para manter o PH do sangue e para produzir DNA e RNA, elementos do genoma.
   Os ortopolifosfato (HPO4 e H2PO4 reativos, PO4 condensados, óxido de fósforo P2O5) são utilizados para prevenção e tratamento de doenças como osteoporose, artrite reumatoide, artrite, artrose, cálculos renais. Estes fosfatos também são extremamente benéficos para as funções mentais (memória e raciocínio).
 
 
 

Um comentário: